terça-feira, 21 de fevereiro de 2012


Do Luxo ao Lixo! Apuração das escolas de samba de SP!

0
Oi gente!


As duas da tarde de hoje eu tive a ideia de escolher os sambas mas bem votados das escolas de São Paulo. Separei os nomes vou coloca-los e comentar neste post mas antes queria escrever, sobre o que aconteceu no final da apuração dos votos.


Primeiramente com essa ação vemos a falta de respeito e educação que alguns dos brasileiros têm. Depredação de patrimônio publico, o pouco que o Estado oferece os torcedores, principalmente da Gaviões, quebraram.
No meio de toda a confusão pensei "São essas pessoas que votam de dois em dois anos."
Infelizmente em uma das mais lindas festas do Brasil acaba assim.


Até o momento não sabemos quem ganhou o Carnaval de SP 2012, que foi o grande motivo da confusão. Em uma das melhores festas do ano podemos ver os dois lados do Brasil.
Como disse o Renato Sorriso, logo apos a desfilar na União da Ilha "Fui o lixo ou luxo", mas eu vou mudar um pouco dessa vez fomos do LUXO ao LIXO.




Mau comportamento elimina escola de samba, diz regulamento da Liga


Invasão e depredação interrompem apuração do carnaval de SP



                             
Carro alegórico da escola Pérola Negra pegou fogo durante confusão na apuração dos desfiles das escolas de samba de São Paulo. (Foto: Bruno Azevedo/G1)

Membro da Gaviões da Fiel é preso após tumulto durante a apuração das notas do carnaval em São Paulo (Foto: Raul Zito/G1)
Homem, identificado como representante da
Império de Casa Verde, que foi preso por rasgar
notas durante a apuração (Foto: Reprodução / TV
Globo)
Torcedores da Gaviões da Fiel saíram da arquibancada caminham pela Marginal Tietê, que foi interditada pela Polícia. (Foto: Reprodução/TV Globo)
Agora vou tentar esquecer um pouco a minha indignação sobre os últimos acontecimento e vou comentar sobre o que era para ser comentado.

Os sambas mas bem votados das escolas de SP foi: Tucuruvi, X-9, Mocidade e Vila Maria.

Acadêmicos do Tucuruvi - O Esplendor da África no Reinado da Folia


É a fé que embala o teu caminhar
Na mãe feiticeira o dom de curar
Ao som do tambor, há celebração
A magia se espalha e traz proteção


X-9 Paulistana num grande rally desbrava os sertões dessa gente varonil!


Sou mestiço, brasileiro

sertanejo, sim senhor!
ao som da viola, te faço sambar
meu amor!


Mocidade Alegre - Ojuobá — No Céu, os Olhos do Rei… Na Terra, a Morada dos Milagres… No Coração, Um Obá Muito Amado!


No Pelô… Salve a Bahia de São Salvador
Eu vou à capoeira, meu amor
Morada dos milagres, devoção e fé
Um grito de igualdade… Axé!

Vila Maria - A força infinita da criação – Vila Maria feita à mão


No som do batuque…”Eu tô”
No compasso do Samba, eu vou…Pode Aplaudir
A mão que faz a guerra
Levanta a bandeira (branca)
Da paz e amor








0 comentários:

Postar um comentário

Cometa aí, é super importante: