sábado, 30 de abril de 2011


Como Usar Pantalona

0

Derivação de pantalon, que significa calça em francês, a Pantalona foi criada na década de 40, pelas mulheres que foram obrigadas a trabalhar fora para substituir os homens que estavam na guerra. Como naquela época elas apenas usavam vestidos e saias, adaptaram um modelo de calça mais ampla, que não mostrasse suas curvas como uma calça comum, por exemplo.
Peça hit dos anos 70, as Pantalonas ou wide leg pants muitas vezes são confundidas com calças boca de sino. A diferença embora sutil, faz muito efeito em uma produção. Na calça boca de sino, a coxa é mais ajustada, que vai ampliando a partir do joelho. Já a pantalona possui corte mais elegante e reto, indo larga desde a altura da coxa aos pés. Por ser sofisticada, a pantalona se tornou uma das peças chave em um ambiente de trabalho que exija uma vestimenta mais formal.
- Modelagem perfeita para quem deseja alongar a silhueta, a pantalona certa deve cobrir apenas a primeira parte do sapato (nunca a metade ou ele todo) e jamais arrastar no chão.
- Para o trabalho, invista em pantalonas pretas em conjunto com um bom paletó, uma dupla que versátil, combina bem com variados tipos de blusas, desde as mais requintadas como as de seda, até as descontraídas, como as regatas, que são ótimas opções para serem usadas na social após expediente, além de causarem um ótimo contraponto com a calça, mais larga.
- Para definir bem a cintura, prefira usá-las com as blusas por dentro, junto com cintos, tanto os finos ou mais largos. Para completar, nos pés, vá de sandálias de plataforma, scarpins de bico fino, peep toes, botas ou sapatilhas.

By: Rebecca Castro

0 comentários:

Postar um comentário

Cometa aí, é super importante: