sábado, 30 de abril de 2011


Como Usar Roupas de Verão no Inverno?

0

O inverno está chegando, e o que fazer com aquele bando de shorts, regatas e vestidos,saias de cintura alta,  etc, comprados no calor do verão? A solução, com certeza não é reformular todo o closet, mas sim investir na velha e boa criatividade para incrementar essas pecinhas, misturando com outras típicas da temporada fria. Quer saber como? Aprenda, as seguir, como usar as roupas do verão no inverno, e ganhe um guarda-roupa mais variado.
- Para dar uma cara invernal a saia ou shortinho do verão, você pode combiná-los com jaqueta lisa escura de couro ou jeans, cardigã, uma blusa ajustada ao corpo (com ou sem gola), batas e túnicas, sobretudos, cachecóis e meia-calça colorida ou preta. De preferência, as de fio 70 e 80, que são mais grossas. Nos pés, vá de botas estilo montaria ou ankle boots.
- Reaproveite a regatinha, fazendo sobreposições com outra blusa de manga comprida por baixo. Só tome cuidado para que o tecido da regata não seja mais pesado do que a blusa que está embaixo. Outra boa opção é investir num bolero com mangas ou casaqueto. Atente também para a combinação de cores da sobreposição, optando por cores contrastantes entre si (preto ou marrom, azul marinho com vinho, preto e branco, etc).
- Reaproveite os vestidos de verão combinando-os com jaquetas curtas, casaquetos, trench coat, lenços para cobrir o pescoço, blazers de alfaiataria e casaquinhos de couro ajustados junto com sapatos Oxford, botas, ankle boots, scarpins e sapatilhas.
- Não tenha medo de experimentar combinações de tecidos vaporosos com outros mais pesados. Elas podem resultar num contraste interessante e fashion. Apenas tome cuide para que a peça invernal esteja de acordo com o restante da produção. Bons exemplos são pashminas, tricôs e paletós, que podem ser combinados com roupas leves, feitas em jérsei, seda ou crepe.

By: Rebecca Castro

0 comentários:

Postar um comentário

Cometa aí, é super importante: